Como combater lesmas e caracóis; veja as principais dicas caseiras para cuidar de seu jardim

 


O jardim precisa de cuidados constantes a fim de que sempre o mantenha limpo, bonito e sem agentes que destroem as plantas, as flores etc. Por essa razão, hoje (03/10), no blog Horta, Jardim & Cia, no Folha Go, você aprenderá como combater lesmas e caracóis para um jardim perfeito.

Leia também: 5 dicas para ter plantas saudáveis e sempre bonitas; conheça segredinhos de ouro agora mesmo

Como combater lesmas e caracóis – Principais dicas para cuidar de seu jardim Foto: Pexels
Como combater lesmas e caracóis – Principais dicas para cuidar de seu jardim Foto: Pexels

Principais dicas em como combater lesmas e caracóis de seu jardim

Não há dúvida de que lesmas e caracóis são os piores inimigos da jardinagem em muitos lugares. Assim sendo, essas vorazes criaturas viscosas são capazes de devorar várias vezes seu jardim enquanto você faz uma refeição.

Mas, não se preocupe! Aqui estão algumas receitas caseiras e dicas para combate-las! Então, confira abaixo!

Então, aqui estão as melhores maneiras experimentadas e testadas de controlar naturalmente lesmas e caracóis:

1 – Café é uma dica boa em como combater lesmas e caracóis

Os grãos de café espalhados ao redor das plantas que você deseja proteger impedem lesmas e caracóis. Assim sendo, alguns até dizem que esse método é o que realmente funciona, então, porque não fazer? Aproveite que é um dos ingredientes facilmente encontrados em casa.

2 – Farelo de trigo ou farelo de milho

Pequenas quantidades de farelo de trigo ou farelo de milho são comidos por lesmas e caracóis e causam dessecação e morte. Assim sendo, é totalmente orgânico e útil para se livrar delas.

Além disso, esse método teve muitos resultados para muitas pessoas que executaram. Mas a desvantagem é que você precisa reabastecer regularmente em tempo chuvoso. E a maior vantagem é que você pode comprar na loja de produtos naturais.

E, então? Gostou dessa super dica de como combater lesmas e caracóis de seu jardim. Para tanto, conte-nos a sua experiência e o que está fazendo para manter seu jardim bonito e agradável.

Fonte: Folhago.com.br

Postar um comentário

0 Comentários