Caravana da Vacinação percorre o distrito de Jaíba amanhã (6)

 

O objetivo é imunizar pessoas que moram em locais de difícil acesso

A Secretaria Municipal de Saúde (SMS) realiza, nesta quarta-feira, 6, mais uma Caravana da Vacinação contra a Covid-19. Dessa vez, o distrito contemplado é Jaíba. A ação será das 8h às 12h, e tem o objetivo imunizar aquelas pessoas que moram em locais de difícil acesso.

Serão vacinados com a primeira dose maiores de 18 anos, gestantes e puérperas. A aplicação da segunda dose é para aqueles que estão no período recomendado.

Já a dose de reforço é para pessoas acima de 60 anos, que receberam a segunda dose há mais de 6 meses e em pacientes imunosuprimidos (transplantados, em quimioterapia, hemodiálise, HIV e outros), que tenham recebido a segunda dose há mais de 28 dias.

Uma equipe da SMS vai percorrer a sede do distrito e povoados convocando a comunidade para receber a vacina. Além disso, os moradores terão a oportunidade de realizar o exame RT-PCR para diagnóstico da Covid-19 e orientações de cuidados e prevenção da doença.

A ação já percorreu os distritos de Ipuaçu, Tiquaruçu, Jaguara, Bonfim de Feira, Humildes, Matinha e Maria Quitéria (São José), vacinando mais de 2 mil pessoas. 
 
Confira os locais:

Sede de Jaíba
Povoado São Roque
Povoado São Francisco
Povoado São Domingos

Postar um comentário

0 Comentários