Brasil registra 530 mortes e mais de 17 mil casos de Covid-19 em 24 horas

 

A média móvel de óbitos ficou em 462 nesta quarta-feira (6), de acordo com o Conselho Nacional de Secretários de Saúde (Conass)
A média móvel de óbitos ficou em 462 nesta quarta-feira (6), de acordo com o Conselho Nacional de Secretários de Saúde (Conass). Josué Damacena/IOC/Fiocruz

CNN Brasil - O Brasil registrou 530 mortes e 17.758 novos casos de Covid-19 nas últimas 24 horas. Nesta quarta-feira (6), a média móvel de óbitos ficou em 462, uma ligeira queda em relação ao índice da terça-feira (5), que ficou em 483.

De acordo com os dados do Conselho Nacional de Secretários de Saúde (Conass), o país soma um total de 599.359 óbitos e 21.516.832 infecções pela Covid-19 registrados desde o início da pandemia, em março de 2020.

Retirada de máscaras

O Ministério da Saúde deve publicar nos próximos dias uma recomendação para que estados e municípios avaliem o momento certo para a desobrigação do uso de máscaras contra a Covid-19. Leia mais.

O governo de São Paulo anunciou nesta quarta-feira que não vai liberar o uso obrigatório de máscaras neste momento, apesar de anunciar reduções de mortes, internações e casos de Covid-19 no Estado. Leia mais.

Duque de Caxias, a primeira cidade do país a desobrigar o uso da máscara na pandemia, amanheceu com ruas movimentadas nesta quarta-feira. o primeiro dia sem uso obrigatório do item de proteção dividiu a população da cidade da Baixada Fluminense. Leia mais.

Mortes poderiam ter sido evitadas, diz estudo

Metade das mortes por Covid-19 em hospitais do Brasil poderiam ter sido evitadas minimizando problemas no sistema de saúde, que envolvem o acesso e a disponibilidade de recursos, além das grandes disparidades entre regiões do país, segundo o último relatório da Equipe de Resposta à Covid-19 do Imperial College London, do Reino Unido. Leia mais.

Proteção de vacinas

Pesquisadores britânicos descobriram que pessoas infectadas com a variante Delta têm menos probabilidade de transmitir o vírus se já tiverem sido completamente imunizadas com a vacina contra Covid-19. Mas esse efeito protetor é relativamente pequeno e diminui de forma alarmante três meses após o recebimento da segunda dose. Leia mais.

Cidades sem óbitos

O governo de São Paulo anunciou nesta quarta-feira que 467 municípios do estado não registraram mortes por Covid-19 na última semana, o que representa sete a cada dez cidades paulistas. Leia mais.

Terceira dose em SP

O governo de São Paulo anunciou nesta quarta-feira um novo calendário para a aplicação da terceira dose da vacina contra a Covid-19 no estado a partir da próxima segunda-feira, dia 11 de outubro. Leia mais.

Leia mais notícias sobre a Covid-19 no site da CNN Brasil.

Postar um comentário

0 Comentários