Bahia perde de virada para o Corinthians e segue em situação complicada no Brasileiro

 


O Bahia soma mais uma derrota no Brasileirão. Na noite desta terça (5), o Tricolor até saiu na frente, mas acabou perdendo para o Corinthians por 3 a 1 na Neo Química Arena, em São Paulo, pela 24ª rodada da competição. Gilberto fez para o Esquadrão, mas Roger Guedes, Cantillo e Jô balançaram para o Timão.

Com o resultado, a equipe segue com 23 pontos e dentro da zona de rebaixamento. A próxima partida vai ser no sábado (9), contra o Athletico Paranaense, na Arena da Baixada, em Curitiba.

Com a torcida ao seu dispor, o Corinthians começou a partida com mais posse de bola e domínio das ações ofensivas. Aos 12 minutos, a chance mais clara. No lance, Roger Guedes recebeu na esquerda da grande área, limpou a marcação e chutou sem força para defesa tranquila de Mateus Claus.

O Tricolor até tentava chegar, mas era o Corinthians que vinha com força. Aos 21, Gabriel Pereira ciscou pela direita e passou para Renato Augusto, que pegou mal na bola e arrancou suspiro dos alvinegros.

De pênalti, Gilberto abre o placar

Após uma bola na área, Lucas Piton puxou Gilberto e, após consulta ao árbitro de vídeo, Denis da Silva Serafim apitou a penalidade máxima. Na cobrança, o camisa 9 bateu muito bem, sem dar chance para Cássio, e saiu para comemorar com o salto mortal.

Roger Guedes cobra pênalti e empata; Lucas Araújo expulso

Antes do primeiro tempo acabar, Giuliano recebeu bola na área, chutou e a redonda explodiu no braço de Lucas Araújo. O juiz marcou pênalti e o volante, que já tinha cartão amarelo, acabou expulso. Na cobrança, Roger Guedes finalizou no canto direito de Claus.

Segundo tempo

Cantillo marca o segundo do Corinthians

No início do segundo tempo, aos seis minutos, o Corinthians marcou o segundo gol. Após cruzamento de Fagner, Cantillo subiu bem para cabecear na diagonal e cobrir Mateus Claus, que não teve chance de defesa.

O Corinthians tinha a vantagem, a superioridade numérica e seguiu pressionando. Aos 13, Giuliano chutou, Mateus Claus deu o rebote e Gabriel Pereira chutou para mais uma defesa.

Aos 21, Gabriel Pereira fez boa jogada individual, driblou os defensores do Tricolor e finalizou para defesa do goleiro do Esquadrão.

Jô faz o terceiro

De tanto insistir, o Timão marcou mais um. Com 23, mais uma vez Gabriel Pereira arriscou de fora da área, Claus deu rebote e Jô completou. O lance foi revisado pelo VAR e confirmado.

Fonte: Bahia Notícias

Postar um comentário

0 Comentários