Bahia joga bem e vence o Athletico na Baixada em estreia de Guto Ferreira

 

Resultado aliviou a situação do tricolor baiano

O Bahia surpreendeu e venceu o Athletico por 2 a 0, na noite deste sábado, na Arena da Baixada, pela 25ª rodada da Série A. Com um gol em cada tempo, Raí e Gilberto marcaram para o Tricolor de Aço, que estreou o técnico Guto Ferreira e não vencia há quatro jogos. O Furacão, por outro lado, não perdia em casa desde a derrota para o Corinthians, em 22 de agosto.

Logo no minuto inicial, o Bahia teve grande chance. Pedro Henrique errou o passe na saída de bola, Mugni deixou Gilberto na cara do gol, mas ele bateu fraco – Thiago Heleno salvou com os pés. A equipe baiana usava bem os lados do campo e acaba errando na decisão final. Em jogada de Capixaba e Mugni, novamente Thiago Heleno salvou a finalização na área. O Athletico demorou e chegou com enorme perigo. Bissoli recebeu passe de Erick nas costas da zaga e chutou cruzado rente à trave direita de Danilo Fernandes. Terans, de falta, ainda obrigou o goleiro a fazer boa defesa. Quando a partida caminhava para a igualdade, Gilberto desviou de cabeça e deixou Raí na cara de Santos. O atacante dominou, entrou na área e bateu rasteiro para abrir o placar.

Logo na volta do intervalo, Gilberto ampliou a vantagem do Bahia. Após levantamento de Capixaba, o centroavante apareceu livre dentro da área e cabeceou para marcar. a aprtir daí foi pressão do Athletico. Bissoli, Terans, Pedrinho e Renato Kayzer fizeram Danilo Fernande fazer boas defesas. Nikão até tirou do goleiro, mas acertou a trave. Não era dia, e o Tricolor de Aço saiu feliz.

Com o resultado, o Athletico é o sétimo colocado, com 33 pontos e pode ser ultrapassado pelo Inter, que recebe a Chapecoense no domingo. O Bahia saiu provisoriamente da ZR e tem 26 pontos. O Santos enfrenta o Grêmio, na Vila Belmiro, e pode recolocar o time baiano no Z-4.

O Athletico volta a campo contra a Chapecoense na quarta-feira, às 19h, na Arena da Baixada. Já o Bahia recebe o Palmeiras na terça-feira, às 21h30, na Itaipava Arena Fonte Nova. Os jogos são válidos pela 26ª rodada.

Fonte: GE

Postar um comentário

0 Comentários