Aulas preparatórias para o Enem de graça para estudantes negros

 

Inscrições podem ser feitas pelo Whatsapp (75) 9 8283-7418. Imagem: googleimagem


Estudantes negros inscritos no Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) podem participar de aulas preparatórias gratuitamente durante seis sábados. A iniciativa é do projeto Enem-Grecer, do Núcleo Moviafro de Pedagogia. As aulas serão ministradas pela plataforma Google Meet e terão início neste sábado (9), a partir das 8h.

 

Os interessados podem se inscrever através do Whatsapp (75) 9 8283-7418. O requisito é ser negro, estar no último ano ou ter concluído o ensino médio em escola pública.

Será possível tirar dúvidas e ter suporte em simulados preparatórios. Tudo isso com o auxílio de professores voluntários. Os participantes, tanto alunos quanto professores, têm direito a certificado. 

A iniciativa surgiu como forma de amenizar os impactos causados pela pandemia, visto que existe a desigualdade entre o ensino público e o privado, aumentado as dificuldades de acesso ao ensino superior. 

“Essa desigualdade aumenta a cada ano e esperamos amenizar os impactos. O projeto foi idealizado pela professora Andréia Araújo, mas somente com o incentivo da escritora Andréa Matos, que também é professora, foi possível colocar em prática”, explica Val Conceição, coordenadora da entidade. 

Sobre o Moviafro

Há sete anos a Associação Cultural Moviafro vem desenvolvendo, em Feira de Santana, ações que tem como principal objetivo promover a igualdade racial. Recentemente a entidade lançou o projeto “Circuito Moviafro”, para promover a preservação da cultura de matriz africana no município, proporcionando aos afroempreendedores locais exponham e comercializem seus produtos e serviços. 

Postar um comentário

0 Comentários