Após revitalização, Parque Erivaldo Cerqueira deverá ser reaberto para até 200 pessoas, diz prefeito

 


Acorda Cidade - O prefeito Colbert Martins da Silva informou hoje (15) que no próximo domingo (17) deve publicar um decreto de reabertura do Parque Erivaldo Cerqueira, Parque da Lagoa, situado na Avenida José Falcão, no bairro Baraúnas. A decisão, segundo ele, ainda está sendo discutida com o secretário de Serviços Públicos, Eli Ribeiro. Anteriormente, a informação era que o acesso seria liberado ao público a partir desta sexta.

Foto: Ney Silva/Acorda Cidade

“O parque terá lotação máxima de 200 pessoas nesse primeiro momento. Quero agradecer ao diretor de parque e jardins, João Falcão, e estaremos agora indo para o Parque da Cidade, e logo em seguida trabalhar nas quadras e campos de esporte para reformar e abrir todos durante o mês de outubro”, informou o prefeito.

De acordo com ele, será exigido o uso de álcool em gel, máscaras e o comprovante de vacinação aos frequentadores.

Foto: Ney Silva/Acorda Cidade

“A vacinação é um dever, para se proteger e também a quem se gosta. Fizemos melhoramentos e o que vai precisar é que agora as pessoas que vierem ajudem a manter o parque. Temos aí a academia de ginástica para as pessoas manterem sua saúde, que repintamos. A demora que aconteceu é que muita coisa precisou ser trocada. No parque Frei José Monteiro muita coisa está sendo trocada também, como a parte de madeira, que está sendo toda renovada para dar segurança às pessoas que utilizarem”, destacou.

Revitalização

De acordo com o diretor de áreas verdes da Secretaria de Serviços Públicos, João Falcão, houve melhorias na estrutura do equipamento. As pistas de cooper foram pintadas, sendo uma na cor azul, estabelecendo as distâncias de 100 em 100 metros para que as pessoas ao andarem saibam a distância que já percorreram.

Foto: Ney Silva/Acorda Cidade

"A pista de cooper, por exemplo, nós elevamos o piso porque quando chovia enchia de água. Aí criamos drenos em alguns pontos da pista e túneis de drenagem para que a água escorra. E agora com a pista elevada a água não vai empoçar", afirmou João Falcão.

Foto: Ney Silva/Acorda Cidade

O diretor anunciou ainda outras mudanças no parque como o acesso aos sanitários que foram adaptados para cadeirantes. Em vários locais do parque também foram criadas rampas também para que cadeirantes possam ter facilidade para entrar.

João Falcão também anunciou a criação de duas praças dentro da área do parque Erivaldo Cerqueira. "Uma praça nós denominados de praça do pergolado com um piso intertravado e vai ter plantas trapadeiras e quando elas estiverem crescidas vão chamar atenção com muitas flores", afirma.

Foto: Ney Silva/Acorda Cidade

Quando for reaberto ao público, a área da lagoa vai chamar atenção. Antes da revitalização as plantas aquáticas conhecidas como táboas tomavam boa parte do chamado espelho d'água. Mas houve uma limpeza geral e essas plantas foram retiradas dando uma melhor visibilidade. 

Fotos: Ney Silva/Acorda Cidade

Postar um comentário

0 Comentários