Ações de saúde do homem em Feira de Santana ganham destaque nacional

 


Em Feira de Santana, o êxito das ações voltadas para a saúde do homem e do caminhoneiro despertou o interesse do Ministério da Saúde, que enviou um representante do órgão federal para conhecer de perto o fluxo de atendimento deste público no município.

A Secretaria Municipal de Saúde recebeu esta semana José Maria Viana, enfermeiro referência técnica do Homem do Departamento de Ações Programáticas Estratégicas, que foi apresentado à implementação da política do homem, como também visitou as Unidades de Saúde da Família (UFSs) e Pontos de Parada e Descanso (PPD) para caminhoneiros - este último é referência para atendimento desse público.

O município recebe incentivo do Ministério da Saúde para apoio às ações aos caminhoneiros, no valor de R$ 30 mil, que é destinado à Atenção Primária à Saúde para a população masculina.  Além disso, a ação realizada no Dia do Caminhoneiro este ano virou artigo, que será publicado em uma revista de alcance nacional.

“Alguns homens, por não terem hábitos saudáveis, desenvolvem obesidade, o que leva a outros riscos como hipertensão e outras complicações como acidente vascular cerebral. O apoio do Ministério da Saúde é um incentivo para ampliação dos serviços e aumenta a adesão desse público aos programas”, explica Isabela Machado, enfermeira referência técnica em Saúde do Homem de Feira de Santana.



Postar um comentário

0 Comentários