Ação Global de Saúde no distrito de Tiquaruçu neste sábado

 

Vacinação, testes rápidos, atualização e cadastro do cartão do SUS serão disponibilizados

A Ação Global Saúde e Comunidade, que leva serviços de saúde para os distritos, chega a sua segunda edição. Neste sábado (23) a iniciativa promovida pela Prefeitura de Feira, por meio da Secretaria Municipal de Saúde, vai contemplar o distrito de Tiquaruçu. A ação acontece na Escola Municipal Marcelino José Coutinho, das 8h às 12h.

A comunidade terá acesso a serviços como vacinação para crianças e adolescentes, vacinação contra a Covid-19 e exame para diagnóstico da doença, testes rápidos para diagnóstico de doenças como sífilis, hepatite e HIV, além de orientações sobre saúde bucal, prevenção contra o câncer de mama e saúde da mulher.

Também serão disponibilizados serviços como solicitação de mamografia, marcação de consultas e exames por meio de solicitação médica, atualização e cadastro do cartão do SUS, atendimento médico (pré-agendado pela unidade de saúde), serviços laboratoriais e orientações sobre prevenção da dengue e outras arboviroses. Tudo isso gratuitamente. 

O órgão municipal também vai promover o acesso da população a representantes da Secretaria de Saúde, por meio do projeto “Voz da Gente”, para dialogar sobre os serviços de saúde, orientações e esclarecimentos de dúvidas.

Na próxima segunda-feira, 25, a Ação Global chega ao distrito Governador João Durval Carneiro (Ipuaçu). Confira abaixo a programação do projeto:

23/10 - Tiquaruçu
25/10 - Governador João Durval Carneiro (Ipuaçu)
30/10 - Humildes
06/11 - Maria Quitéria (São José)
27/11 - Jaguara
04/12 - Bonfim de Feira



Postar um comentário

0 Comentários