Ação Global de Saúde em Humildes dia 6

 

Serão disponibilizados testes rápidos, vacinação e solicitações de mamografia

Levando serviços de saúde para as comunidades mais distantes, o projeto Ação Global Saúde e Comunidade da Prefeitura de Feira teve seu cronograma atualizado. A próxima edição contempla o distrito de Humildes no dia 6 – confira as datas e locais no final do texto.

O projeto da Prefeitura de Feira de Santana, realizado pela Secretaria Municipal de Saúde, vai percorrer ao todo sete distritos. Tiquaruçu Governador João Durval Carneiro (Ipuaçu) foram os primeiros beneficiados.

Durante as ações, os moradores têm acesso a vacinação para crianças e adolescentes, vacinação contra a Covid-19 e exame para diagnóstico da doença, testes rápidos para diagnóstico de doenças como sífilis, hepatite e HIV, além de orientações sobre saúde bucal, prevenção contra o câncer de mama e saúde da mulher.

Também são disponibilizados serviços como solicitação de mamografia, marcação de consultas e exames por meio de solicitação médica, atualização e cadastro do cartão do SUS, atendimento médico (pré-agendado pela unidade de saúde), serviços laboratoriais e orientações sobre prevenção da dengue e outras arboviroses. Tudo isso gratuitamente. 

Confira abaixo a programação do projeto:

06/11 - Humildes
20/11 - São José (Maria Quitéria)
27/11 - Jaguara
04/12 - Bonfim de Feira e Jaíba

Postar um comentário

0 Comentários