Ação de saúde contemplou moradores do residencial Ponto Verde

 

Dezenas de pessoas beneficiadas com o atendimento gratuito

Moradores do residencial Ponto Verde, no bairro Feira VII, tiveram uma manhã de cuidados com a saúde, nesta quinta-feira (28), levados pelo projeto “Habitação Vai ao Minha Casa Minha Vida” – desenvolvido pela Prefeitura de Feira por meio da Secretaria Municipal de Habitação e Regularização Fundiária.

Foram ofertados serviços de saúde como aferição da pressão arterial, teste de glicemia, consultas com nutricionista e psicólogos, entre outras atividades. Os moradores puderam inclusive participar de palestra sobre a prevenção ao câncer de mama, primeiros socorros e educação no trânsito. Os pequenos também foram contemplados com atividades recreativas.

Uma das moradoras do residencial, a empregada doméstica Cláudia Nascimento, comemorou a acessibilidade do projeto. “Aqui fomos bem atendidos e as crianças se divertiram bastante durante o evento”, afirma.

Segundo a secretária de Habitação e Regularização Fundiária, Cintia Machado, em breve os eventos vão ocorrer periodicamente, sempre às quintas-feiras, nos residenciais Minha Casa Minha Vida. A iniciativa tem parceria com a Uninassau.

“Devido a parceria, os moradores terão acesso ao vestibular gratuito e inclusive, a depender da quantidade de inscritos, podem ganhar bolsas de estudo”, destacou. 

Ouça aqui o podcast.



Postar um comentário

0 Comentários