64ª CIPM alerta comerciantes sobre golpe do PIX mediante ameaças de assaltos

 


Um novo golpe está sendo aplicado em Feira de Santana. Os criminosos ligam para os estabelecimentos ameaçando praticar assaltos ou outros crimes no local, caso se neguem a efetuar transferência em dinheiro do valor por eles exigido. Ao menos dois casos em estabelecimentos do ramo de pet shops e setor agropecuário chegaram ao conhecimento da 64ª Companhia Independente de Polícia Militar (CIPM), que divulgou uma nota de alerta aos lojistas e comerciantes.

“Após uma das vítimas ter cedido à chantagem criminosa, nos contactou e relatou todo o fato, mas infelizmente já havia transferido a quantia exigida, sendo lesada de maneira a não conseguirmos evitar a tempo tamanho dano ao mesmo. Segundo informações, o número utilizado pelos criminosos têm DDD de outro estado, o que os impede de agirem conforme ameaçam”, informa a nota da 66ª CIPM.

Denuncie

A companhia orienta os comerciantes a manterem a calma e acionarem imediatamente a Polícia Militar, através do número 190. Caso o estabelecimento esteja localizado na área comercial do centro da cidade, o contato pode ser feito pelo telefone (75) 9222-7222, antes de tomarem quaisquer medidas precipitadas.

A 66ª CIPM, por meio da Major Lílian Nascimento, destaca que está ciente do caso e empenhando esforços mútuos para cessar os autores do referido golpe.


Fonte: Acorda Cidade

Postar um comentário

0 Comentários