Terremoto de magnitude 7,0 atinge o México

 

Pessoas perto da Praça Zocalo, na Cidade do México
A prefeita da Cidade do México, Claudia Sheinbaum, disse que não houve relatos imediatos de danos graves na capital. Pessoas perto da Praça Zocalo, na Cidade do México. REUTERS/Luis Cortes

CNN Brasil - Um forte abalo foi sentido na Cidade do México na noite desta terça-feira (07), fazendo com que as pessoas corressem para as ruas quando um poderoso terremoto atingiu a região.

De acordo com informações do U.S. Geological Survey (USGS), um terremoto de magnitude 7,0 atingiu 11 milhas a nordeste do resort de Acapulco, em Guerrero.

A prefeita da Cidade do México, Claudia Sheinbaum, disse que não houve relatos imediatos de danos graves na capital.

No bairro Roma Sur da Cidade do México, as luzes se apagaram e os moradores assustados correram para fora, alguns vestindo pouco mais do que pijamas, disse uma testemunha da Reuters. Moradores correram juntos na chuva, segurando crianças pequenas ou animais de estimação, preocupados demais para voltar para suas casas no escuro.

“Foi terrível. Realmente me lembra do terremoto de 1985 toda vez que algo assim acontece”, contou Yesmin Rizk, um morador do Roma Sur de 70 anos.

O USGS informou que o terremoto, medido inicialmente com uma magnitude de 7,4, foi muito raso, apenas 7,8 milhas (12,5 km) abaixo da superfície, o que teria amplificado o efeito de agitação.

Postar um comentário

0 Comentários