Serviços de manutenção tornam Escola Francy Barbosa mais agradável

 

Todos os alunos receberam máscaras e o material pedagógico

Unidade de ensino mais ventilada, com mais luminosidade e um ambiente confortável. A avaliação partiu de Andreia Aparecida Gonçalves, mãe de uma das estudantes matriculadas na Escola Municipal Professora Francy Silva Barbosa, do bairro Campo Limpo, que hoje contou com a visita do prefeito Colbert Martins e da secretária de Educação, professora Anaci Paim.

“O prédio era escuro, os ambientes abafados, e agora está tudo muito mais agradável. As crianças estando num espaço mais organizado se sentem mais motivadas a vir para a escola”, complementa Andreia Aparecida, mãe de Carolina Gonçalves Sampaio, do 4º ano.

escola passou por serviços de manutenção, com revisão elétrica e hidráulica, revisão do telhado, instalação do protocolo de prevenção à Covid-19, com lavatórios e abertura de janelas, aplicação de resina no piso, instalação de forro em PVC e a construção de uma passarela de acesso do portão até a entrada da escola. O passeio também foi revisado e a escola foi toda pintada.

Durante a visita, o prefeito Colbert Martins autorizou a construção de uma quadra esportiva na área da escola e também a ampliação do prédio com ambientes mais amplos para atender à demanda da comunidade escolar.

“Vamos ampliar a escola, construindo espaços coletivos maiores para atender de forma mais apropriada à comunidade escolar”, orientou.

Além da quadra, a escola vai ganhar uma nova sala de leitura e de recursos multifuncionais para atender às crianças com deficiência e ainda um refeitório. A secretária Anaci Paim destacou “a importância de oferecer um ambiente melhor harmonizado para a comunidade escolar, que favorece o desenvolvimento dos estudantes”.

“Agradecemos ao prefeito Colbert Martins e sua comitiva pela visita e pelos serviços realizados em nossa escola. E estamos muito felizes com a notícia da ampliação”, comemorou a coordenadora pedagógica Leda Roberta.

Todos os 198 alunos da Escola Francy Barbosa receberam o kit de máscaras de tecido com quatro unidades para um e também o kit do estudante com o material pedagógico. Do 1º ao 5º ano, o kit é composto por 6 cadernos brochuras ¼ personalizados, 1 caderno cartografia personalizado, 4 lápis preto n.2, 1 caixa de lápis de cor com 12 unidades, 2 borrachas brancas, 1 apontador com depósito, 1 régua 30cm, 1 tubo de cola branca 90 g, 1 caixa de giz de cera grosso com 12 unidades, 1 jogo de canetas hidrocor com 12 unidades, 1 tesoura escolar sem ponta  e 1 estojo escolar personalizado. 


 

Postar um comentário

0 Comentários