Secretário diz que até final do ano população feirense estará vacinada

 


O secretário de Saúde, Marcelo Britto, afirmou em entrevista ao Jornal Folha do Estado que a expectativa da Prefeitura Municipal de Feira de Santana é que até o final de 2021 toda a população da cidade, que quer ser vacinada, estará imunizada.


"Acredito que até um mês antes do final do ano vacinaremos toda população, ou seja, todas as pessoas que queiram tomar a vacina. Até o final do ano a vacinação de toda faixa etária será concluída", explica o gestor.

Para a imunização completa da população vacinante é necessário que as vacinas sejam entregues a Prefeitura. Até o presente momento Feira já recebeu 624.462 doses, sendo elas: CoronaVac, vacina do Butantan produzida em parceria com a biofarmacêutica chinesa Sinovac, e os imunizantes das empresas AstraZeneca, Pfizer e Janssen.

De acordo com o Vacinômetro da Prefeitura de Feira, atualizado no dia 9 de setembro de 2021, já foram aplicadas 395.204 vacinas da primeira dose; segunda dose 187.716; e doses únicas foram 8.408 vacinas. A vacinação em Feira já está a partir de 18 anos e de 12 a 18 anos, pessoas com comorbidades.

Aplicação da terceira dose

Idosos que moram em Instituições de Longa Permanência (ILPI) começaram a receber a terceira dose da vacina contra Covid-19, em Feira de Santana. A aplicação foi iniciada na última sexta-feira (10) e seguiu durante o dia para aqueles que possuem 70 anos ou mais.

Fonte: Jornalfolhadoestado

Postar um comentário

0 Comentários