Prefeitura inicia curso sobre organizações sociais e contratos de gestão para servidores municipais

 

Serão treinados 30 servidores, lotados em diversas secretarias e controladoria

Entre esta segunda (13) e terça-feira (14) servidores municipais de Feira de Santana, que lidam com licitação de pessoal, serão capacitados quanto às organizações sociais e contratos de gestão. Serão treinados 30 servidores, lotados em diversas secretarias e controladoria.

O curso gerenciado pela Secretaria Municipal de Administração, é ministrado pelo professor Baroni, do Instituto Brasil de Inteligência em Administração Pública (IBRAP), que abordou sobre o andamento do modelo de parcerias com organizações sociais, procedimento de credenciamento e entre outros assuntos. Ele destaca que a qualificação tem papel decisivo na qualidade das parcerias.

“É um curso para trocar experiências do serviço público quanto ao aprofundamento da possibilidade de parceirizar com organizações da sociedade civil, sem fins lucrativos”, afirma o professor Baroni.

O secretário de Administração, José Marcondes de Carvalho, destacou que a iniciativa faz parte do processo de migração da forma de contração. Isso porque não haverá mais contratação por cooperativas.

“O treinamento vai agregar à gestão municipal porque a gente busca por organizações qualificadas para atender o município, já que estamos saindo do âmbito das cooperativas e todas as secretarias que lidam com licitação para contratação de pessoal precisam ter esse conhecimento”, explica.

Ouça aqui o podcast com o secretário de Administração.

Ouça aqui o podcast com o profesor Baroni.



Postar um comentário

0 Comentários