Prefeitura contempla esporte, conectividade e leitura em obras das escolas municipais

 

Além desses serviços anunciados, 20 novas unidades de ensino estão em construção e 176 escolas passam por manutenção geral

A reconstrução de mais escolas, restauração e construção de ginásios esportivos, implementação de salas de recursos multifuncionais, incentivo à leitura e ampliação da oferta de vagas nas unidades de ensino. Estas são algumas das ações da Prefeitura de Feira para a Educação, apresentadas na manhã desta sexta-feira, 10. O anúncio das obras de grande porte para mais seis escolas foi feito pelo prefeito Colbert Martins, no Paço Municipal.

“Estamos nos reunindo para transformar a realidade destas comunidades. Não se trata apenas de uma reforma, são escolas que serão totalmente reconstruídas e oferecerão melhores oportunidades aos nossos estudantes”, afirma o prefeito.

Com as obras lançadas na semana passada chegamos hoje ao número de 12 escolas que serão praticamente reconstruídas, prédios totalmente novos. Na próxima semana, pretendemos contemplar mais seis unidades escolares. Investimos na ampliação e inovação dos prédios e isto gera mais oportunidades de acesso à educação pública para a comunidade”, ressalta Anaci Paim, secretária de Educação.

Além desses serviços anunciados, 20 novas unidades de ensino estão em construção e 176 escolas passam por manutenção geral.

Grandes reformas e ampliações

As escolas municipais beneficiadas são: Professor Raimundo Pereira de Azevedo – antigo CAIC (infantil e fundamental), no Feira VII; Dr. Demósthenes Álvaro de Brito, na Mangabeira; Professora Maria Odete Souza Oliveira, no distrito de Maria Quitéria; Diva Matos Portela, no Jardim Cruzeiro; o Centro Municipal de Ed. Infantil Prof. Manoel De Christo Planzo, no Campo do Gado Novo; e, finalmente, a Pré-Escola Municipal João Serafim de Lima, no Parque Ipê.

Quatro dessas unidades (Dr. Demosthenes, Maria Odete Souza Oliveira, Christo Planzo e Diva Matos Portela) ganharão uma área totalmente nova – vão ser reconstruídas e adaptadas aos novos parâmetros adotados pela administração municipal. Estas escolas terão a área ampliada entre 100% e 200%; duas ganharão também um 2º pavimento.

Já as outras escolas passarão por uma ampla reforma e também serão adequadas aos novos moldes. Serão ainda adaptadas às normas de acessibilidade.

A Escola Professor Raimundo Pereira de Azevedo, conhecida como CAIC, também terá o Ginásio Poliesportivo restaurado. E a Pré-Escola Municipal João Serafim sairá de quatro para nove salas de aula.

Todas as unidades ganharão novas instalações, como cozinha, biblioteca e sala de recursos multifuncionais para atendimento aos estudantes com deficiência; banheiros adaptados para pessoas com deficiência; e reforma ou construção de pátio coberto. Além da construção dos setores administrativos.

Incentivo ao esporte

O prefeito Colbert Martins ainda lançou a proposta da construção de uma piscina olímpica  e quadra poliesportiva na Escola Municipal Diva Matos Portela, no bairro Jardim Cruzeiro. O prefeito destaca que “é preciso fomentar o esporte. Nossa cidade tem muitos talentos e precisamos trazer essa inspiração para nossa realidade”, ressalta.



Postar um comentário

0 Comentários