Moradores têm acesso direto à Secretaria de Saúde com o projeto Voz da Gente

 

Além da Conceição I, SMS pretende levar o projeto para outros bairros

A comunidade do bairro Conceição I teve a oportunidade de levar dúvidas, sugestões e ter acesso direto à equipe da Secretaria Municipal de Saúde (SMS), através do projeto “Voz da Gente”, que foi realizado nesta segunda-feira, 13, no Centro de Referência em Assistência Social Helena Mascarenhas de Almeida (CRAS).

Moradora do bairro, Maria Oraíde Souza, 58 anos, aproveitou a oportunidade para verificar a situação de uma regulação solicitada para realização de exames.

“Vim entender o que estava errado, pois preciso fazer alguns exames e uma cirurgia na vesícula. Cheguei aqui e fui informada que na minha solicitação faltavam informações importantes, mas agora vou conseguir resolver”.

A equipe da Central de Regulação irá verificar junto a unidade de saúde, onde a solicitação foi feita, o motivo da falha e corrigi-la para acelerar o processo de regulação da paciente.

“Nosso objetivo é estar mais próximo da população através de um canal direto para Assistência Farmacêutica, Central de Regulação, Odontologia e Atenção Básica. Trouxemos toda a estrutura da SMS ao bairro para que cada profissional, dentro da sua área de competência e atuação, ajude a resolver o problema da comunidade”, explica o secretário municipal de Saúde, Marcelo Britto.

O gestor da Saúde também visitou a Unidade de Saúde da Família Doutora Rute Torres Lopes Conceição II, ouvindo as reivindicações da comunidade e avaliando quais são os principais pontos de melhorias em relação à saúde.

Estava presente no evento, o vereador Luiz Augusto de Jesus, o Lulinha. A expectativa da SMS é contemplar outras localidades com o Projeto “Voz da Gente”.

 

Postar um comentário

0 Comentários