Decarga apreende mais de meio milhão de reais em calçados falsificados

 


Policiais civis da Delegacia de Repressão a Furtos e Roubos de Cargas em Rodovias (Decarga) interceptaram um caminhão baú com produtos falsificados avaliados em mais de R$ 500 mil. A ação ocorreu na noite de segunda-feira (20), na BR-324.

Segundo a Decarga, o referido veículo saiu da cidade de Nova Serrana em Minas Gerais e tinha destino aos estados da Paraíba, João Pessoa e Rio Grande do Norte. Os investigadores receberam a informação que o caminhão passaria pela Bahia na noite do dia 20 de setembro.

“Foi realizada uma campana por algumas horas até que a abordagem foi realizada na BR-324, próximo ao município de Feira de Santana. O motorista de 52 anos foi preso e conduzido para esta especializada. É importante ressaltar que devido aos produtos pirateados e contrabandeados, o Brasil deixa de arrecadar milhões em impostos o que significa, menos saúde, menos escolas, menos hospitais e menos segurança para a população. Novas operações vão ser desenvolvidas nos próximos dias para coibir esse tipo de crime”, informa a Decarga.

Todo material apreendido vai ser contabilizado e encaminhado para os representantes das marcas que manterão em depósito até a decisão da justiça para posterior destruição.

Fotos: Decarga

Postar um comentário

0 Comentários