Crianças fazem visita guiada pelos pontos turísticos de Feira

 

Ao longo da visita, as professoras contextualizaram os locais e analisaram os espaços juntamente com os alunos

A quadra de esportes da Escola Municipal Professora Janete Gomes Medeiros, no bairro Campo Limpo, virou uma grande exposição dos pontos turísticos de Feira de Santana. A ação aconteceu na última sexta-feira, 24, como atividade significativa para as crianças dentro da programação de aniversário de Feira de Santana. A cidade completou 188 anos no último 18 de setembro.

Olha, é a caixa D’água do Tomba!” O olhar curioso de Ana Clara, do Grupo 4 da Educação Infantil, logo identificou um dos pontos mais conhecidos da cidade.

Já Alejandro Barbosa, também do G4, ficou empolgado quando descobriu que no Museu Parque do Saber existe a imagem de um astronauta no espaço.

A mostra fez parte de uma atividade proposta aos estudantes da escola. Os alunos levaram fotos dos pontos turísticos de Feira e os colegas, do G3 ao 1º ano, foram convidados a conhecer, ou reconhecer, os lugares.

Locais como a Caixa d'água do Tomba; o Museu Casa do Sertão; o Paço Municipal Maria Quitéria; os Parques da Lagoa e da Cidade; o Mercado de Artes e a Igreja Senhor dos Passos integraram a exposição.

“A sequência didática criada para comemorar o aniversário de Feira de Santana cumpriu o objetivo de celebrar nossa cidade e exaltar a beleza dos seus principais pontos turísticos”, explicou a professora Cynthia Almeida, diretora da unidade de ensino.

Esta foi uma das formas que a escola  encontrou para incentivar as crianças a reconhecem suas raízes. A diretora contou que “estavam bastante participativos e curiosos. Apontavam com empolgação cada lugar". Ao longo da visita, as professoras contextualizaram os locais e analisaram os espaços juntamente com os alunos.



Postar um comentário

0 Comentários