Caravana da Vacinação aplicou 250 doses contra Covid em Jaguara

 

O objetivo é imunizar aqueles que ainda não foram vacinados

Levando vacina à população que mora em lugares de difícil acesso na zona rural, a Caravana da Vacinação, projeto da Prefeitura de Feira, aplicou 250 doses da vacina contra Covid no distrito de Jaguara, nesta quarta-feira, 8.

 

A estratégia para imunizar aqueles que ainda não foram vacinados alcançou o lavrador Jailton dos Santos, 28 anos. Ele tomou a primeira dose e disse que não tinha se vacinado ainda devido a distância entre a residência e a unidade de saúde. "Ficou mais fácil, tô muito feliz", descreveu o morador do povoado de Juazeiro. 

De forma itinerante, as equipes de profissionais de saúde percorreram nove povoados, convocando os moradores para receber a vacina. 

“A caravana foi em lugares de difícil acesso. Além da vacinação, foram feitas orientações sobre os cuidados e prevenção contra o coronavírus”, informa a diretora de Gestão e Rede Própria, Joana Queiroz. 

Também foram realizados 45 exames RT-PCR para diagnóstico da Covid-19. As amostras foram encaminhadas ao Laboratório Central de Saúde Pública da Bahia (Lacen) para análise e divulgação do resultado. O objetivo é identificar locais com índices de transmissão do vírus no município 

O distrito de Jaguara registrou 31 casos confirmados desde o início da epidemia.



Postar um comentário

0 Comentários