Após manutenção, Escola da Amizade, em Humildes, ficou linda

 

Melhores condições para oferecer uma educação pública de qualidade

A Escola Municipal da Amizade, localizada no distrito de Humildes, ficou linda. O prédio acabou de passar pelos serviços de manutenção e agora está mais organizado e acolhedor. A avaliação partiu da professora Andreia Silene Leite dos Santos que atua na unidade de ensino há 12 anos.

Na manhã desta terça-feira, 28, a comitiva da Secretaria de Educação visitou a escola para a entrega do kit do aluno, composto por materiais didáticos de uso particular das crianças, e também dos Chromebooks.

Escola Municipal da Amizade atende a 299 estudantes da Educação Infantil até o 5º ano do Ensino Fundamental. Durante a visita, a secretária de Educação, professora Anaci Paim, representou o prefeito Colbert Martins que esteve em compromisso particular.

“Estamos dotando as escolas das melhores condições para oferecer uma educação pública de qualidade aos estudantes de todas as localidades, não seria diferente no distrito de Humildes”, defendeu a secretária.

A diretora da unidade de ensino, Adnil Falcão, agradeceu pelo empenho e confiança no trabalho da gestão escolar.

“De fato, esta é nossa família e aqui é a nossa casa. E nos esforçamos para fazer o melhor pela nossa comunidade e, desta forma, consolidar nosso espaço de educação pública cada vez melhor”, atestou.

Professora há 32 anos, Andreia Silene comparou o ambiente da escola com o da própria casa. “Quando este ambiente é organizado, o trabalho flui melhor. Todos aprovam uma escola limpa, sanitários asseados, agradável. É o ambiente ideal para o desenvolvimento das atividades”, aprova.

Ampla, a escola tem dez salas de aula, sala de recursos multifuncionais, coordenação pedagógica, sala de professor, direção, secretaria, cantina, dois refeitórios, parquinho e bateria de sanitários.

Kit de material didático para todos

Todas as crianças vão receber o kit do aluno e no próximo mês de outubro receberão também novos itens do uniforme que estão sendo confeccionados. O kit para os alunos dos Anos Iniciais - do 1º ao 5º ano – é composto por 6 cadernos brochuras ¼ personalizados, 1 caderno cartografia personalizado, 4 lápis preto n.2, 1 caixa de lápis de cor com 12 unidades, 2 borrachas brancas, 1 apontador com depósito, 1 régua 30cm, 1 tubo de cola branca 90 g, 1 caixa de giz de cera grosso com 12 unidades, 1 jogo de canetas hidrocor com 12 unidades e 1 estojo escolar personalizado, 1 tesoura escolar sem ponta. Para este segmento, serão 29 mil kits.

Além de diretores da Secretaria de Educação, prestigiaram a visita o deputado Carlos Geilson e os vereadores Fabiano da Van e Zé Curuca e a comandante da Guarda Municipal, Cássia Dias.



Postar um comentário

0 Comentários