8 itens que não devem ser guardados no banheiro

 

VARIAÇÃO DE TEMPERATURA E A UMIDADE PRODUZIDAS POR CHUVEIRO, BANHEIRA E TORNEIRAS PODEM PREJUDICAR ALGUNS ITENS GUARDADOS NO BANHEIRO (FOTO: PIXABAY / CREATIVECOMMONS)


Casa e Jardim - Há muitas dúvidas sobre o que se deve ou não guardar no banheiroToalha de banho pode? Maquiagem? E bijuterias? Como a variação de temperatura e a umidade produzidas por chuveirobanheira e torneiras podem prejudicar alguns produtos, a consultora em organizaçāo Kalinka Carvalho enumera os itens que devem ficar longe desse ambiente e dá algumas dicas de outros locais para organizá-los. 

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

*Veja as melhores ofertas de toalhas de banho no Shoptime!*

1. Maquiagem
Os produtos devem ser mantidos em temperatura ambiente para que durem por mais tempo. O banheiro costuma ser úmido e quente devido ao banho, por isso Kalinka recomenda acrílicos para organização das maquiagens no closet ou armário do quarto ou em caixas organizadoras com tampas.

2. Perfumes
Recomenda-se não deixar os perfumes no banheiro para que não acelere o processo de oxidação das suas fragrâncias. "Uma forma de mantê-los por mais tempo é guardá-los nas caixas originais e longe da luz", ensina Kalinka.

3. Esmaltes
Eles duram em média dois anos e, quando em contato com umidade e calor, podem ficar com aspecto esfarelado ou muito espesso.

4. Joias e bijuterias
Mantenha joias e bijuterias em lugar fresco e seco, como penteadeiras e armários, para que as peças de metal não oxidem, ocasionando manchas e ferrugens.

5. Medicamentos
Devem ser armazenados em temperatura ambiente. "Em lugares úmidos, os remédios podem reduzir a eficácia e o prazo de validade", diz Kalinka. Afinal, a umidade pode danificar embalagens que ajudam na conservação e na identificação do medicamento.

7. Rouparia
Muitas pessoas guardam a reposição das toalhas no banheiro, mas nāo é recomendado. "Deixe apenas a toalha de uso; as outras devem ficar fora do banheiro num roupeiro ou no armário", recomenda a consultora. A umidade faz com que as toalhas em exposição permaneçam úmidas, podendo mofar ou embolorar.

8. Livros e revistas
Muitas pessoas sāo adeptas de ler no banheiro, mas como o papel molha com facilidade, não é o melhor lugar. 

Bons hábitos ajudam a prolongar a vida útil das toalhas de banho com maciez e beleza (Foto: Pixabay / CreativeCommons)
NA BANCADA DO BANHEIRO É BOM DEIXAR SOMENTE OS ITENS DE USO DIÁRIO (FOTO: PIXABAY / CREATIVECOMMONS)

*Shoptime e Casa e Jardim mantêm uma parceria comercial. Ao clicar no link da loja, Casa e Jardim pode ganhar uma parcela das vendas ou outro tipo de compensação.

Dicas de organização

Você pode estar questionando: se não é indicado no banheiro, onde vou guardar os itens relacionados a esse ambiente? Confira as dicas da consultora em organização:

- Use caixas plásticas com tampas para guardar os itens dentro dos armários. Dessa forma, fica fácil de encontrar e limpar, longe da umidade e do calor. 

- Na bancada do banheiro, use uma bandeja bonita para acomodar os itens de uso diário - já que  não estragarão tāo rápido. Já os produtos que usa às vezes podem ser organizados em cestinhos dentro do armário. 

- O vaso sanitário é o maior propulsor de germes no banheiro. A Universidade de Manchester, na Inglaterra, fez um estudo em 2012 e descobriu que as escovas de dentes podem abrigar mais de 10 milhões de bactérias e a maioria delas vindas do vaso sanitário. Então nada de deixar escovas em cima da bancada em organizadores destampados. E a lâmina de barbear deve ser seca sempre após o uso para que não enferruje.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Água e eletricidade não combinam, então cuidado com barbeadores elétricos, secadores de cabelo e chapinhas. Use sempre longe da água para evitar choques. ‘

- O estoque de produtos de higiene pode ser guardado na despensa com os alimentos. Porém, nesse caso, cuidado com a contaminação. "Minha sugestão é guardar em caixas organizadoras com tampa e manter sempre na parte de baixo. Se tiver de guardar no banheiro, que seja sempre em local seco e longe do calor", diz Kalinka. 

Postar um comentário

0 Comentários