XIIIª Conferência de Assistência Social discutiu propostas de integração da rede

 

Os temas abordados durante o evento serão levados para as conferências estaduais e nacionais

A XIIIª Conferência de Assistência Social encerrada na tarde desta quarta-feira, 11, discutiu propostas de ampliação do atendimento online ao cidadão em Feira de Santana. Os temas abordados durante o evento serão levados para as conferências estaduais e nacionais.

“O que for de responsabilidade do Governo Municipal, para melhorar a assistência social, será feito. Temos inclusive uma empresa contratada para informatizar as unidades, oferecendo melhor atendimento à comunidade”, afirma o secretário de Desenvolvimento Social, Antônio Carlos Borges Júnior.

Ainda segundo o secretário, melhorias para fortalecer os serviços serão aplicadas ainda este mês. O objetivo é oferecer solução às necessidades do cidadão.

O evento iniciado na terça-feira, 10, reuniu dirigentes dos CRAS (Centro de Referência de Assistência Social) e nos CREAS (Centro de Referência Especializado de Assistência Social), além de instituições cadastradas no Sistema Único de Assistência Social (SUAS).

Segundo a presidente do Conselho de Assistência Social, Ana Pompéia, as conferências acontecem a cada dois anos.

“As propostas que ainda não foram viabilizadas, são novamente discutidas e com isso, se faz necessário buscar recursos para concretizar as ações”, explica.

Ouça aqui o podcast.



Postar um comentário

0 Comentários