Vacinação contra Covid movimentou unidades de saúde nas primeiras horas da manhã de hoje (23)

 


A procura dos jovens pela vacina contra Covid movimentou os pontos de vacinação, em Feira de Santana, nas primeiras horas da manhã desta segunda-feira (23). Isso porque o público alvo foi ampliado para pessoas de 18 anos (nascidas até 31 de agosto de 2003) ou mais. Neste momento, aquelas com idade inferior ainda não serão imunizadas.

A operação de vacinação montada pela Prefeitura de Feira, por meio da Secretaria Municipal de Saúde, tem ofertado as doses na UniFTC, Universidade Estadual de Feira de Santana (UEFS) e nas Unidades Básicas de Saúde (UBSs) até as 17h, conforme a disponibilidade do estoque - de acordo com a demanda, é possível que algumas unidades fiquem desabastecidas no decorrer do dia.

Iasmin dos Santos Oliveira, 19 anos, foi uma das pessoas vacinadas hoje (23). Ela procurou a UEFS e diz ter aguardado ansiosamente por este momento. "Sensação de felicidade e gratidão", afirma.

Feira de Santana já aplicou a primeira dose em 345.630 pessoas desde o início da campanha de vacinação - em 19 de janeiro. Deste quantitativo total, 144.030 completaram o esquema de vacinação, ou seja, receberam as duas doses da vacina. Outras 7.999 foram imunizadas com dose única.


Postar um comentário

0 Comentários