Unicred firma parceria com Sebrae para oferecer linhas de crédito a micro e pequenas empresas

 

Empreendedores feirenses serão beneficiados

A Unicred Nordeste, cooperativa financeira feirense, completou 25 anos de atuação no país. E pra comemorar, firmou convênio de cooperação técnica com o Sebrae na manhã desta segunda-feira, 16, para oferecer linhas de crédito com juros mais acessíveis a micro e pequenos empreendedores de Feira de Santana.

Além disso, o convênio tem a função de apoiar tecnicamente o desenvolvimento das empresas, treinando e qualificando os gestores. O prefeito Colbert Martins Filho participou do ato de assinatura e diz que essas medidas são importantes para a retomada econômica no município.

"O crédito de cooperativas tem os juros mais baixos e vai chegar nas mãos de quem mais precisa. A Prefeitura vai trabalhar abrindo contas na Unicred e vamos convidar para instalar uma agência no Shopping Popular, o que facilita o acesso dos empreendedores daquele local", afirma o prefeito Colbert Martins Filho.

A iniciativa vai ser importante para o empresariado e vai beneficiar, consequentemente, a economia do município, conforme avalia o presidente da Unicred, João Batista Cerqueira.

"Esse empresário vai ter informação técnica do empreendimento e vai saber a forma adequada de trabalhar. Isso devido a assessoria financeira oferecida pela Unicred", explica João Batista Cerqueira.

Os limites de crédito serão definidos pelo Sebrae, que incluiu as linhas de crédito da Unicred ao leque de alternativas aos micro e pequenos empreendedores.

"A falta de crédito é um dos principais problemas das pequenas empresas e com a pandemia essa é mais uma ajuda. Quanto mais oferta de crédito, melhor. Portanto, cabe ao empresário definir o que for melhor para a empresa", destacou o presidente da Unicred.

Também presentes os secretários Anaci Paim (Educação), Moura Pinho (Procurador) e Antônio Carlos Borges Júnior (Desenvolvimento Social). 



Postar um comentário

0 Comentários