Secretária Anaci Paim participa de evento sobre inclusão

 

Evento promovido pela APAE ocorreu quinta-feira

A secretária de Educação, Anaci Paim, participou nesta quinta-feira, 26, da abertura do XI Seminário PAI - Programa de Apoio à Inclusão e Capacitação no Atendimento à Pessoa com Deficiência. O evento é promovido pela Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais de Feira de Santana, APAE.

A programação do seminário, que segue até este sábado, 28, é voltada para formação de profissionais que atuam com pessoas com deficiência. Os participantes estão sendo capacitados com o curso “Estratégias de manutenção e recuperação da capacidade funcional da pessoa com deficiência intelectual e transtorno do espectro do autismo”.

Para a secretária Anaci, “participar do evento é uma oportunidade de fortalecer os direitos das pessoas com deficiência e fortalecer essa luta. Também traz informações importantes para colocar em prática na educação municipal”.

Isabella Carvalho, coordenadora do Centro Integrado de Referência em Educação Inclusiva, também prestigiou o evento. “Todos os estudantes devem ter direitos iguais e o acesso à informação é fundamental para isso. Precisamos unir forças em prol deste objetivo”, ressalta a professora.



Postar um comentário

0 Comentários