Prefeitura lança o PRÉ-ENEM para estudantes de baixa renda

 

O curso gratuito será na modalidade EAD com aulas gravadas

O ingresso ao ensino superior ganha um incentivo da Prefeitura de Feira ao ofertar o PRÉ - ENEM para pessoas em situação de vulnerabilidade e estudantes de escolas públicas. As novidades do programa, viabilizado por meio da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Social (Sedeso), foram lançadas pelo prefeito Colbert Filho, na tarde desta quarta-feira, 26.

O curso gratuito será na modalidade EAD com aulas gravadas por estudantes de graduação do 5° ao 7° semestre da UEFS (Universidade Estadual de Feira de Santana), o que vai permitir que os alunos acompanhem diretamente de casa por computador ou via dispositivos móveis, como smartphone e tablet. O link será disponibilizado no site da Prefeitura de Feira.

Através de 36 vídeos aulas gravadas em 16 disciplinas, entre elas, Biologia, História do Brasil, Espanhol, História Geral, Física, Química, Gramática, Matemática, Geografia, Literatura, Redação, Geometria e Inglês, os alunos terão a oportunidade de se prepararem para o ENEM que, neste ano, vai ocorrer entre 23 e 28 novembro.

"Neste momento de pandemia, em que as aulas presenciais estão restritas, essa é uma oportunidade que a Prefeitura oferece para as pessoas com qualquer faixa etária. O único passaporte necessário para inscrição é ser inscrito no CadÚnico e possuir o NIS", afirmou o prefeito. 

Na oportunidade, o titular da pasta, Antônio Carlos Borges Júnior explicou que o PRÉ-ENEM é um novo formato do Pré Vestibular Cidadão.

“O curso é uma oportunidade aos jovens, principalmente em um ano que muitos deles tiveram dificuldades para preparação nos estudos devido a pandemia”, considerou.

INSCRIÇÃO

Os interessados poderão se inscrever no site da Prefeitura, entre hoje (25) e 5 de setembro, clicando no link Qualifica Feira/PRÉ - ENEM. A prioridade de acesso ao PRÉ – ENEM é para os beneficiários do Programa Bolsa Família, que tenham concluído o 2º grau em escola da rede pública, que comprove insuficiência financeira de custear qualquer curso de pré-vestibular e que resida no município de Feira de Santana.

Vale destacar que é necessário fornecer o NIS (Número de Inscrição Social). Portanto, o curso é direcionado à população feirense. Mais informações podem ser obtidas enviando e-mail para preenem.sedeso@pmfs.ba.gov.br ou pelo Instagram: @cursopreparatoriopmfs

Clique aqui e tenha acesso à página. 



Postar um comentário

0 Comentários