Policlínica do Parque Ipê promove palestra com a delegada da Mulher

 

Ação em alusão pelo fim da violência doméstica

Em alusão ao Agosto Lilás, mês de conscientização pelo fim da violência contra a mulher, a Policlínica Emília Freitas, no Parque Ipê, convidou a delegada Maria Clécia Vasconcelos, titular da DEAM (Delegacia Especial de Atendimento à Mulher), para um bate-papo com os pacientes sobre a importância de denunciar casos de violência doméstica.

A delegada ressaltou que a violência perpassa todas as classes sociais e para romper esse ciclo é necessário denunciar através do número 180 ou procurar a DEAM.

“Não pode chegar ao ponto de saber do problema e nada fazer. É preciso ter empatia e se colocar no lugar do outro, entender o motivo da pessoa não conseguir sair daquele ciclo de violência, denunciar e ajudar essa mulher que está em situação de vulnerabilidade”, afirmou.

A palestra aconteceu na tarde de quarta-feira, 12, para os pacientes que aguardavam atendimento na policlínica. Na ocasião, eles tiveram a oportunidade de relatar seus problemas e ter o direcionamento da delegada.

“A fala da delegada me despertou para algumas coisas que eu não sabia, me fortaleceu muito e eu nem sabia que existem tantas formas de sair desse ciclo de violência”, comentou a paciente Juciara de Souza Barbosa, 38 anos.

Durante o mês de agosto, a Policlínica do Parque Ipê está realizando várias ações para conscientizar as pessoas da importância de combater a violência e abordar o tema de forma clara, sem preconceito.



Postar um comentário

0 Comentários