Pela primeira vez em 2021, todo o Brasil registra ocupação de UTI abaixo de 80%

 

Levantamento considera Unidades de Terapia Intensiva (UTI) de unidades públicas, com notificações de cada estado


CNN Brasil - A terça-feira (10) marcou o momento em que, pela primeira vez em 2021, todos os estados brasileiros apresentaram boletins com ocupação de leitos de UTI para Covid-19 inferior a 80% em unidades públicas. O levantamento é realizado pela CNN junto às Secretarias de Saúde dos Estados.

De acordo com os dados, o estado que apresenta maior ocupação no momento é Goiás, com 78,58% das unidades ocupadas. Já a taxa mais baixa foi notificada pelo Acre, com 12,86% de ocupação.

Os índices são divulgados pelas secretarias estaduais de saúde, que não seguem uma dinâmica uniforme. Ou seja: enquanto algumas secretarias notificam leitos exclusivos para pacientes Covid-19 na rede SUS, outros estados fazem o acompanhamento geral da saúde.

Na terça-feira (10) foram registradas 1.211 mortes e 34.885 novos casos de Covid-19 no Brasil, segundo dados do Conselho Nacional de Secretários de Saúde (Conass). A média móvel de mortes - que considera os últimos 7 dias - ficou em 906, número próximo aos apresentados em janeiro de 2021.

Sete estados brasileiros ultrapassaram a marca de 1 milhão de contaminações pelo novo coronavírus: São Paulo, Minas Gerais, Rio Grande do Sul, Paraná, Bahia, Santa Catarina e o Rio de Janeiro. Ao todo, o Brasil já registrou mais de 20,2 milhões de casos.

Postar um comentário

0 Comentários