Óbitos por Covid-19 tem redução de 80 por cento

 

Vacinação contra a Covid-19 continua nesta quinta

Feira de Santana registra queda no número de casos e óbitos por Covid-19. Além das ações de enfrentamento a pandemia realizadas pela Secretaria Municipal de Saúde (SMS), a redução é reflexo da vacinação na cidade, que conta com uma mega operação com postos de vacina em todo o município.

Em agosto de 2020 foram registradas 52 mortes pela doença. Esse número caiu 76%, com 12 óbitos confirmados até 24 de agosto de 2021. O número de casos também diminuiu de 1.640 para 514, um percentual de queda de 68%. Em relação a julho de 2021, que teve 63 óbitos confirmados, a redução foi de 80%, até o momento.

Nesta quinta-feira, 26, o município segue com a aplicação da primeira dose da vacina contra a Covid-19, na UniFTC, na zona rural e nos distritos, das 8h às 17h. A imunização é para nascidos até 31 de agosto de 2003, grávidas e puérperas (até 45 dias pós-parto), a partir de 18 anos. Pessoas com idade inferior não serão imunizadas.

Aqueles que até o momento não receberam a primeira dose e nasceram antes de 2003, também podem ser vacinados. É obrigatório apresentar RG, CPF e comprovante de residência no nome da pessoa a ser vacinada, de pai ou mãe ou com alguma comprovação de vínculo. Se for aluguel, um documento que comprove a locação.

Nos casos em que a residência está no nome do cônjuge ou ex-cônjuge, é necessário apresentar a certidão de casamento ou divórcio. No local da vacinação, equipes de triagem fazem a consulta do cartão SUS para confirmar a lotação em Feira de Santana.

Para puérperas e gestantes também é necessário levar uma prescrição médica após avaliação individualizada de risco e benefícios.

SEGUNDA DOSE

A aplicação da segunda dose  será realizada nas Unidades Básicas de Saúde (UBS) e em 21 Unidades de Saúde da Família (USF) – confira a lista no final  da matéria. Para receber a complementação do imunizante é preciso apresentar a caderneta de vacinação com registro de aplicação da primeira dose, RG, CPF e comprovante de residência no nome da pessoa a ser vacinada, de pai ou mãe ou com alguma comprovação de vínculo. Se for aluguel, um documento de locação.


Confira a lista das Unidades Básicas de Saúde (UBS):

UBS Cassa / Endereço: rua Frei Aureliano Grotamares, S/N, Capuchinhos. 

UBS Subaé / Endereço: rua 2ª Travessa Politeama, S/N, Subaé. 

UBS Caseb 1 / Endereço: rua Japão, S/N, Caseb. 

UBS Caseb 2 / Endereço: rua São Valentin, S/N, Caseb.  

UBS Baraúnas / Endereço: rua Petronílio Pinto, 186, Baraúnas.   

UBS Irmã Dulce / Endereço: rua Cupertino Lacerda, 1.759, Brasília.

UBS Mangabeira / Endereço: avenida Tupinambá, S/N, Mangabeira. 

UBS Serraria Brasil / Endereço: rua Cupertino Lacerda, 297, Brasília.

UBS Jardim Cruzeiro / Endereço: rua Miguel Calmon, S/N, Jardim Cruzeiro. 

UBS Dispensário Santana / Endereço: rua Mercúrio, 320, Jardim Acácia.

UBS Centro Social Urbano (CSU) / Endereço: rua Tostão, S/N, Cidade Nova.

Postar um comentário

0 Comentários