Moradores do Minha Casa, Minha Vida Alto do Rosário recebem treinamento de combate a incêndio

 

O objetivo é preparar os moradores sobre como agir em casos de incêndio, reduzindo riscos de tragédia

Moradores do residencial Alto do Rosário, do programa Minha Casa, Minha Vida, foram treinados quanto a prevenção e combate a princípio de incêndio. A capacitação ocorreu na última sexta-feira, 13, e foi ampliada com noções de primeiros socorros.

Este é o maior conjunto habitacional do programa do Governo Federal em Feira de Santana, com aproximadamente 8 mil moradores. Segundo a secretária de Habitação, Cintia Machado, são 45 residenciais Minha Casa, Minha Vida no município. O objetivo é preparar os moradores sobre como agir em casos de incêndio, reduzindo riscos de tragédia.

“Em 2018 houve a ocorrência de um incêndio em conjunto habitacional, o que chamou a atenção para a prevenção deste tipo de incidente e motivou a elaboração do projeto. Estamos contando com a parceria do grupo Fireman, que tem colaborado voluntariamente com o projeto”, explica a secretária.

A iniciativa é da Prefeitura de Feira, por meio da Secretaria Municipal de Habitação e Regularização Fundiária (Sehab), em parceria com o Centro de Treinamento Fireman.

Moradores de outros residenciais já foram contemplados com o treinamento, como o Solar da Princesa III e IV, na Gabriela, e o Campo Belo, no Campo do Gado.



Postar um comentário

0 Comentários