Ministros do STF ressaltam força da democracia contra ataques

 

Os integrantes da corte Gilmar Mendes, Luís Roberto Barroso e Alexandre de Moraes negaram qualquer chance de golpe em evento do Insper


Os ministros do Supremo Tribunal Federal (STF) Gilmar MendesLuís Roberto Barroso e Alexandre de Moraes descartaram a possibilidade de um golpe político em um evento promovido pelo Insper. Apesar de admitirem o cenário de instabilidade política, os membros da corte ressaltaram a força da democracia.

Moraes, por exemplo, afirmou que os ataques às instituições pela internet serão apurados e que as eleições estão garantidas. Junto de Barroso, ele é um dos nomes atacados pelo presidente Jair Bolsonaro (sem partido), também crítico do sistema eleitoral de urnas eletrônicas.

"O Poder Judiciário é independente, o que não significa que não apanhe todo dia. Mas apanha e reage dentro da Constituição", disse Moraes. 

Já Barroso, o também presidente do Tribunal Superior Eleitoral (TSE), citou o que chama de "mentirocracia". "É a difusão da inverdade e das narrativas falsas como um método de governo e uma estratégia de manipulação das massas", explicou.


Fonte: CNN Brasil

Postar um comentário

0 Comentários