Mais de 2 mil pessoas já foram contempladas pelo CRAS Itinerante

 

Jaíba é a próxima localidade que recebe os serviços socioassistenciais

De junho até este mês, mais de 2 mil pessoas [2.164] já foram assistidas pelo CRAS Itinerante. Os serviços socioassistenciais estão sendo levados pela Prefeitura a localidades que não dispõe de CRAS (Centro de Referência de Assistência Social) ou CREAS (Centro de Referência Especializado de Assistência Social).
 
Somente no Alto do Rosário, última localidade contemplada pelo CRAS Itinerante, foram realizados 403 atendimentos em três dias. Agora, os serviços socioassistenciais serão levados para o distrito de Jaíba, entre o dia 31 (terça-feira) e 02 de setembro, na Escola Municipal Dois de Julho.
 
A equipe, formada por orientadores educacionais e assistentes sociais, estarão oferecendo serviços de atualização e inscrição no CadÚnico; acesso ao Bolsa Família e ao Programa Criança Feliz (para gestantes e crianças de 0 a 6 anos), além de atividades recreativas (de convivência) ao público infantil.
 
Também serão disponibilizados atendimentos com psicólogos e assistentes sociais. Técnicos do Minha Casa, Minha Vida ainda vão oferecer serviços do Plantão Social, oficinas de artesanato, Grupo de Governança Local (GGL), Comunidade em Movimento e cursos do Senai.


Postar um comentário

0 Comentários