Lula vai ao Nordeste debater desenvolvimento regional e combate à fome

 

Entre 15 e 26 de agosto, Lula visitará seis estados da região, onde conversará com lideranças políticas, culturais e empresariais, movimentos sociais e trabalhadores


O presidente Lula retoma, na próxima semana, uma antiga tradição pessoal: a de percorrer o Brasil para conhecer de perto a situação em que o povo se encontra e debater com lideranças locais das mais variadas áreas as soluções para os problemas que afligem as brasileiras e os brasileiros. Entre 15 e 26 de agosto, ele visitará seis estados do Nordeste (veja agenda abaixo), em encontros nos quais serão respeitadas as medidas de proteção contra a Covid-19, sem aglomerações e em obediência aos decretos sanitários adotados pelos governadores da região.

Em entrevista ao Jornal Rádio PT, nesta sexta-feira (13), o vice-presidente do Partido dos Trabalhadores, Marcio Macedo, que acompanhará Lula na viagem, deu detalhes sobre a programação (assista no vídeo abaixo). “Essa é uma viagem temática, na qual Lula vai tratar de temas importantes. Ele está muito preocupado com a volta da fome no Brasil e também com o desenvolvimento regional do Nordeste, que tem sofrido com as antipolíticas econômicas do governo federal”, antecipou Macedo, ressaltando que as micro e pequenas empresas têm fechado as portas diante da incapacidade de Jair Bolsonaro e Paulo Guedes desburocratizarem o acesso ao crédito.

Outros temas que certamente farão parte das discussões, segundo Macedo, serão a vacinação contra a Covid-19 e o desmonte da educação, “que foi uma obsessão do governo Lula e é uma forma de ascensão dos filhos do povo”. “Estamos esperançosos de que vai ser um bom diálogo com lideranças culturais, movimentos sociais, trabalhadores, empresários. Será uma agenda muito plural e diversa, com temas importantes para o Brasil e o povo brasileiro”, disse o vice-presidente do PT.

Memorial da Verdade

Lula também divulgará o livro e a plataforma digital Memorial da Verdade, que explicam os reais motivos por trás da Lava Jato e da prisão injusta do ex-presidente. Segundo Macedo, eventos de lançamento da obra devem ocorrer na viagem, contando com debates com juristas e acadêmicos do direito.

Durante o lançamento em São Paulo, na quinta-feira (12), Lula descreveu a obra como uma importante ferramenta de defesa do PT e de toda a esquerda brasileira contra os ataques mentirosos e sistemáticos sofridos nos últimos anos. “A tentativa de destruir o PT, a tentativa de destruir a esquerda brasileira, não deu certo. Nós conseguimos sobreviver e saímos desse processo muito mais fortes”, disse Lula na ocasião.

Confira a agenda de Lula pelo Nordeste:

15 e 16/8 – Pernambuco
17 e 18/8 – Piauí
18 a 20/8 – Maranhão
20/8 – Ceará
24/8 – Rio Grande do Norte
25 e 26/8 – Bahia

Fonte: Pt.org

Postar um comentário

0 Comentários