Feira apresenta redução no número de casos e mortes da Covid no início do mês

 

Avanço da imunização tem ajudado a controlar a doença

Feira de Santana vem apresentando bons índices no combate à Covid-19 no início deste mês. A incidência semanal da epidemia da doença, no município, indicou uma queda no quantitativo de casos positivos e mortes.

Entre os dias 2 e 8 de agosto, foram registrados 182 casos positivos e 11 mortes, enquanto na semana anterior foram 299 casos e 15 óbitos, o que representa uma redução de 39% dos diagnósticos positivos e 26% dos óbitos.

Durante o fim de semana, o município não comunicou nenhuma morte e registrou 28 exames com resultados positivos, os menores números de casos nas últimas 48h, desde o início da pandemia em março de 2020. Foram confirmados cinco casos no sábado (7) e 23 no domingo (8).

O secretário de Saúde, Marcelo Britto, destaca o avanço da imunização contra a Covid como o principal responsável pela queda de pessoas com a doença.

“Concluímos no mês passado a vacinação para os grupos prioritários e identificamos uma redução de hospitalizados por parte do grupo considerado de risco”, afirmou o titular da Saúde destacando que Feira tem reconhecimento em nível nacional no enfrentamento à pandemia.



Postar um comentário

0 Comentários