Ex-estudante da Escola Noide Cerqueira torna-se professora da unidade de ensino

 

Escola está preparada para o início do ano letivo

Uma estudante que virou professora na escola onde estudou durante toda a vida. A realização do sonho de uma menina. Essa é a história de Ozemeire da Cruz Santos, de 30 anos, com a Escola Municipal Dr. Noide Cerqueira. Esta sexta-feira, 20, o prefeito Colbert Martins visitou a unidade de ensino e aproveitou para cumprimentar Ozemeire pela conquista.

A Escola Noide Cerqueira acaba de passar pelos serviços de manutenção e está preparada para receber os estudantes para o ano letivo 2021 que começa esta segunda-feira 23.
 
"É a realização de um sonho. A sensação é de gratidão por fazer parte de uma escola que me proporcionou tantas vivências importantes. É um local que marcou minha formação e agora vou contribuir para a educação de outras pessoas", conta Ozemeire.
 
Depois de formada, a professora atuou na Escola Noide Cerqueira, inicialmente em Regime Especial de Direito Administrativo (REDA), mas conseguiu a aprovação no concurso público e já assumiu sua vaga como professora efetiva da Educação Municipal. Ela foi empossada na última quinta-feira, 19.
 
Melhor infraestrutura e Ideb alto
 
Neste primeiro ano de atividade como servidora pública, a professora Ozemeire da Cruz Santos e os mais de 260 estudantes da Noide Cerqueira contarão com uma unidade de ensino totalmente recuperada e pronta para receber a comunidade escolar.
 
Toda a rede elétrica e hidráulica foi revisada, o telhado reparado e o piso recebeu a aplicação de resina. A entrada da escola ganhou uma nova fachada, e internamente foi totalmente sinalizada, de acordo com o padrão da Prefeitura.
 
"Somente nesta semana visitamos mais de seis escolas reformadas, entregues de norte a sul da cidade", destaca o prefeito Colbert Martins.
 
O gestor elogiou a estrutura e a equipe da escola. "Encontramos uma diretora muito motivada, a professora Leiva Santana Franco, com resultados surpreendentes. Aqui, o Índice de Desenvolvimento da Educação Básica, Ideb, alcançou a marca de 5.4. Esforço conjunto da Prefeitura, da Secretaria de Educação e dos professores desta escola", afirma Colbert.
 
Rede de Educação remodelada
 
A secretária da pasta, professora Anaci Paim, salienta que a Educação Municipal vive um novo momento. "Temos um novo ciclo, tanto para os estudantes quanto para nossa equipe, da equipe de apoio à pedagógica. Por isso, estamos remodelando e reorganizando as escolas da rede", pontua Anaci.
 
Até o momento, 34 escolas foram entregues, reparadas ou reformadas. Cinquenta e seis unidades estão em fase de conclusão dos serviços de manutenção e outras 21 estão passando por reforma geral.


Postar um comentário

0 Comentários