Escola Monsenhor Jessé, no Aviário, ganha estrutura bonita e agradável

 


"Uma escola bonita e agradável, agora as crianças estão num ambiente lindo." Quem afirmou foi a dona de casa Eunice Lima da Silva, mãe de Ana Clara Silva Nascimento, estudante do 5º ano da Escola Municipal Monsenhor Jessé Torres Lima, devolvida à comunidade do Aviário. A unidade de ensino, que acabou de passar pelo processo de recuperação, contou com a visita do prefeito Colbert Martins e da secretária de Educação, professora Anaci Paim, nesta sexta-feira, 20.

"A escola é excelente - tanto os professores quanto as merendeiras, porteiros, a equipe é muito dedicada e tira todas as nossas dúvidas", completou dona Eunice Silva. A filha acompanhou as atividades da escola no modelo não presencial, "ela assiste às aulas pela TV porque não temos internet e recebemos as orientações das professoras nos grupos de mensagem", conta.

Acompanhando a família na visita, a secretária Anaci Paim ressaltou que a agenda cumprida "nas últimas semanas em quinze unidades de ensino entregues às comunidades é uma orientação do prefeito Colbert Martins, determinado na missão de oferecer à população escolas com melhor infraestrutura, seja na sede ou nos distritos".

A diretora da unidade de ensino, Jeovania Sobrinho Alves Batista, contou que, durante o período da pandemia, a escola estreitou ainda mais os laços com as famílias dos estudantes. "Criamos grupos de mensagens com as turmas e todos os professores conseguiram orientar e acompanhar os alunos nas atividades. Com o passar dos meses os resultados positivos foram aparecendo e nos tornam mais próximos, aprendemos muito", comemora Jeovania.

Colbert Martins parabenizou a equipe e ressaltou que "este é um exemplo significativo de como a tecnologia pode aproximar as pessoas". O gestor municipal admitiu que, "apesar de alguns fatores negativos, o avanço tecnológico nos deu a oportunidade de vivenciar, no último período, exemplos de como as ferramentas digitais podem nos aproximar e nos dar a oportunidade de aprender. É o exemplo claro do que se deu entre os estudantes, famílias e professores desta escola".

A Escola Municipal Monsenhor Jessé Torres Lima passou por revisão da rede elétrica e hidráulica, o telhado foi reparado e o piso recebeu a aplicação de resina. A unidade de ensino ganhou uma nova fachada, e internamente foi totalmente sinalizada, de acordo com o padrão da Prefeitura.


Postar um comentário

0 Comentários