Em visita à unidade de ensino, mãe elogia estrutura ofertada pelo Governo Municipal

 

Gestão municipal vem numa jornada intensa de entrega das escolas recuperadas e em processo de manutenção

Nesta sexta-feira, 27, o prefeito Colbert Martins e a secretária de Educação, Anaci Paim, foram conferir de perto as instalações do Centro de Educação Municipal, localizado no bairro Baraúnas, e da Creche Municipal Vovó Marta, no Jussara. O cuidado, a alegria e a atenção em cada detalhe foram observados pelas mães durante a visita às unidades de ensino.

A gestão municipal vem numa jornada intensa de entrega das escolas recuperadas e em processo de manutenção há dois meses. Algumas escolas foram ampliadas e outras foram remanejadas para espaços físicos mais adequados.

“São ações necessárias para que os estudantes do município tenham acesso a ambientes mais propícios às aulas híbridas – atividades realizadas de forma presencial e não presencial”, destaca o prefeito Colbert Martins.

Para Katiana Vieira, mãe de Evelin Isabelle, de 4 anos, a estrutura do Centro Municipal de Educação “não deve nada para a estrutura de uma escola particular”. É o primeiro ano que Evelin vai para a escola e Katiana ficou encantada com o que viu. “Tudo bem organizado, no padrão, gostei muito. Por mim, está aprovado, pois é um ambiente arejado, bem bonito”, comenta Katiana.

Já para Evellin, o que mais chamou a atenção foi a pracinha e as salas de aulas. Mesmo não sendo dia de aula presencial, ela e os amigos correram para experimentar as carteiras e conferir como vai ser quando estiverem estudando ali. A pequena contou que gosta de brincar no parquinho com os colegas e quer muito estudar.

O Centro Municipal de Educação é um espaço multiuso para o município: o prédio funciona onde era a antiga Escola Municipal Antonio Eloi da Costa, nas Baraúnas, e partir da próxima semana vai atender aos estudantes do Centro Municipal de Educação Infantil Professor Manoel de Christo Planzo e da Pré-Escola da Associação Comunitária da Gabriela III. A primeira unidade de ensino vai passar por uma ampla reforma, e a segunda poderá ter outra destinação já que funcionava no prédio da entidade.

O Centro de Educação passou por reforma, com ampliação dos banheiros, abertura de janelas, revisão de telhado e instalação de revestimento cerâmico. A unidade também recebeu pintura geral e uma nova sinalização, de acordo com os padrões do governo.

Creche Municipal Vovó Marta

A Creche Vovó Marta da Associação Comunitária do Jussara também foi visitada. As crianças ficaram atentas – acompanhando a programação no canal Caminhos da Educação, higienizando as mãos ou registrando o que estava acontecendo através do celular. Há 20 anos a instituição conta com o apoio da Prefeitura de Feira.

“Estamos disponibilizando um espaço que seja adequado para o desenvolvimento deste trabalho tão importante para o desenvolvimento das crianças”, destaca a secretária de Educação, professora Anaci Paim.

A unidade recebeu nova pintura e sinalização, o telhado foi totalmente revisado, assim como também a parte hidráulica das instalações.

A dona de casa Simone de Jesus confia de olhos fechados na equipe da creche. “Quero agradecer muito a todos, à equipe da creche e da prefeitura, pois foi aqui que meus quatro filhos cresceram e agora, Wesley, o mais novo, também está sendo assistido. Todo dia ele diz: ‘mamãe, quero ir estudar!’. A gente se sente em casa aqui”, define Simone.



Postar um comentário

0 Comentários