Em Ipuaçu, CRAS Itinerante reforça ações de prevenção à evasão escolar

 

Serviços socioassistenciais serão levados aos moradores até quinta, 19

O primeiro dia do CRAS Itinerante no distrito Governador João Durval Carneiro (Ipuaçu), nesta terça-feira, 17, foi marcado por ações da campanha Busca Ativa Escolar em prevenção à evasão de estudantes.

  

Uma equipe formada por 16 técnicos verificadores percorrem todos os territórios de abrangência dos CRAS (Centro de Referência de Assistência Social). Desta vez, a comunidade do distrito recebeu orientações sobre a importância de estarem matriculados, bem como a retirada semanal das atividades pedagógicas.

O trabalho envolve diversas secretarias, como Saúde, Desenvolvimento Social e Educação, através de gestão intersetorial. atendimento segue até esta quinta-feira, 19, na Escola Municipal Agrário de Oliveira Melo.

Vale lembrar que o CRAS Itinerante também leva aos moradores, em situação de vulnerabilidade, serviços socioassistenciais, entre eles, atualização e inscrição no CadÚnico; acesso ao Bolsa Família e ao Programa Criança Feliz (para gestantes e crianças de 0 a 6 anos), além de atividades recreativas (de convivência) ao público infantil.



Postar um comentário

0 Comentários