CRAS Itinerante vai contemplar moradores do Alto do Rosário e proximidades nesta terça

 

Atendimentos serão realizados das 8h às 13h, no salão de eventos

Moradores do residencial Minha Casa, Minha Vida Alto do Rosário e proximidades, em Feira de Santana, serão contemplados com serviços socioassistenciais do projeto CRAS Itinerante a partir desta terça (24) a quinta-feira (26), das 8h às 13h. A equipe estará ofertando o serviço no salão de eventos do condomínio, localizado na quadra H.
 
Nesses dias, moradores do loteamento Parque São Jorge, Lagoa das Pedras, Conder e dos condomínios Solar da Princesa e Aeroporto também serão beneficiados.
 
A iniciativa da Prefeitura de Feira, por meio da Secretaria de Desenvolvimento Social, leva serviços de atualização e inscrição no CadÚnico; acesso ao Bolsa Família e ao Programa Criança Feliz (para gestantes e crianças de 0 a 6 anos), além de atividades recreativas (de convivência) ao público infantil. Serão disponibilizados atendimentos com psicólogos e assistentes sociais.
 
Técnicos do Minha Casa, Minha Vida também estarão ofertando serviços do Plantão Social, oficinas de artesanato, Grupo de Governança Local (GGL), Comunidade em Movimento e cursos do Senai. 
 
Na semana seguinte, de 31 de agosto a 2 de setembro, o distrito de Jaíba será beneficiado com os serviços. A equipe vai atender na escola municipal, das 8h às 13h. 
 
O projeto CRAS Itinerante já contemplou oito localidades até o momento, totalizando 1.761 atendimentos. A última região beneficiada foi o distrito Governador João Durval Carneiro, conhecido como Ipuaçu, com 148 atendimentos realizados.
 
CRAS Itinerante
 
O projeto CRAS Itinerante busca garantir o acesso das famílias em situação de vulnerabilidade à rede socioassistencial, sobretudo nas regiões que não dispõe de CRAS (Centro de Referência de Assistência Social) ou CREAS (Centro de Referência Especializado de Assistência Social).
 
Em dois ônibus e mais um micro-ônibus, moradores podem se cadastrar ao Bolsa Família, atualizar ou solicitar outros benefícios, como auxílio natalidade e solicitação de passe livre para idosos e PNE (Pessoas com Necessidades Especiais) nos transportes intermunicipal e interestadual.


Postar um comentário

0 Comentários