Continua vacinação para maiores de 18 anos nesta terça-feira

 

A aplicação da segunda dose das vacinas Coronavac e Oxford será realizada nas UBSs

Nesta segunda-feira, 23, a galera acima de 18 anos começou a imunização contra a Covid-19, em Feira de Santana. O estudante de Direito Deibson Brito, 18 anos, estava aguardando a aplicação da primeira dose da vacina.

 

“Estava esperando minha vez. Estudei pela manhã e, agora, vim tomar a vacina. Estou muito feliz”, comemorou ele que recebeu o imunizante na Universidade Estadual de Feira de Santana (UEFS). 

Com o aumento do público-alvo também foram formadas filas. No entanto, a vacinação aconteceu de forma tranquila, sem grandes incidentes. Pela tarde, na UEFS, na UniFTC e nas Unidades Básicas de Saúde (UBS), o movimento foi constante, porém também tranquilo. 

“Houve um ruído na comunicação, mas logo resolvido. A expectativa é vacinar todas as pessoas até 18 anos para depois abrirmos para o pessoal com comorbidades e priorizarmos a segunda dose”, afirma o secretário municipal de Saúde, Marcelo Britto. 

Cronograma - A imunização continua nesta terça-feira, 24, com a aplicação da primeira dose na UEFS, na zona rural, nos distritos e em 21 Unidades de Saúde da Família - listadas no  final da matéria - para pessoas com 18 anos completos ou nascidas até 31 de agosto de 2003. Também serão vacinadas gestante e puérperas (até 45 dias pós-parto). 

Vale destacar que quem tem mais de 21 anos e ainda não foi vacinado também pode receber a dose. A vacinação acontece das 8h às 17h ou até zerar o estoque de imunizantes. 

Para ser vacinado é preciso apresentar RG, CPF e comprovante de residência no nome da pessoa a ser vacinada, de pai ou mãe ou com alguma comprovação de vínculo. Se for aluguel, um documento que comprove a locação. 

É exigido para as puérperas e gestantes uma prescrição médica após avaliação individualizada de risco e benefícios.

Segunda dose - A aplicação da segunda dose das vacinas Coronavac e Oxford/Astrazeenca será realizada nas UBS, 8h às 16h. 

A vacinação é para as pessoas que estão no período recomendado. Para receber o imunizante é preciso apresentar a caderneta de vacinação com registro de aplicação da primeira dose, RG, CPF e comprovante de residência no nome da pessoa a ser vacinada, de pai ou mãe ou com alguma comprovação de vínculo. Se for aluguel, um documento de locação.

 

    

Postar um comentário

0 Comentários