Conceição recebe duas escolas recuperadas

 

Somente nas últimas semanas, dez escolas foram recuperadas ou reformadas

O bairro Conceição ganhou destaque esta semana no setor educacional. Na manhã desta terça-feira, 16, o prefeito Colbert Martins e a secretária de Educação, professora Anaci Paim, entregaram o Centro Municipal de Educação Infantil Professora Eduarda França e a Escola Municipal Professora Emiliana Souza Oliveira, ambas localizadas no bairro e totalmente recuperadas.

Nas últimas semanas, a Administração municipal vem concentrando esforços para intensificar os serviços de manutenção, reforma e ampliação das escolas municipais, além das onze novas unidades de ensino que estão em construção.

Somente nas últimas semanas, dez escolas foram recuperadas ou reformadas, algumas delas ganharam novos espaços, com a ampliação. Outras quatro estão programadas para ficar prontas esta quinta e sexta-feira, no distrito de Maria Quitéria e nos bairros Aviário e Campo Limpo.

Tanto o CMEI Eduarda França quanto a Escola Emiliana Souza Oliveira passaram por revisão elétrica e hidráulica; também foram feitos os serviços de manutenção de telhado, aplicação de resina no piso, pintura geral e instalação de lavatórios visando o controle do contágio da Covid-19.
 
VOLTA ÀS AULAS
 
Durante a visita às duas unidades de ensino de hoje, o prefeito Colbert Martins ressaltou que a gestão municipal intensifica esforços para oferecer melhores escolas tanto na sede quanto na zona rural.

"Ao investir na manutenção de escolas amplas e bem qualificadas como essas duas em bairros populosos, como é o caso da Conceição, oferecemos mais segurança e comodidade à população porque ela não precisa se deslocar para ter acesso a uma escola de qualidade", destaca Colbert.

A secretária Anaci Paim reforçou os preparativos para o início das aulas no modelo híbrido a partir da próxima segunda-feira, 23. "Estamos organizando tudo para o pleno funcionamento das 207 escolas. Equipes sendo capacitadas, reformas e manutenção das escolas, instalação do protocolo de controle à Covid-19, enfim, todas as medidas necessárias para qualificar a Rede neste período", afirmou.

Filho da patronesse do CMEI, a professora Eduarda França, Enéas França, prestigiou a visita à escola acompanhado da família. "Ficamos felizes ao ver que a escola continua bonita, muito bem cuidada e que o nome da minha mãe, que em vida era apaixonada pela Educação, se torne cada vez mais lembrado nesta comunidade", comemorou.

A gestora do CMEI Eduarda França, professora Ivanira Rosana Moreira Teixeira Ramos Moraes Carneiro, ficou realizada com a entrega da escola. "É um momento marcante porque nossa escola está linda e pronta para receber as crianças", contou.

Já a professora Seílma Maria de Souza Marques, diretora da Escola Municipal Emiliana Souza Oliveira, disse que o cuidado da gestão com as unidades de ensino revela a importância da educação pública em Feira de Santana - "por isso, nós, professoras, destacamos este momento com muita alegria".

Prestigiaram a visita os vereadores Petrônio Lima e Luís Augusto, Lulinha, além de diversos secretários municipais.


Postar um comentário

0 Comentários