Hospital da Mulher atendeu mais de 22 mil gestantes no primeiro semestre

 

Foram cerca de 5 mil partos realizados

A Fundação Hospitalar de Feira de Santana (FHFS) fechou o primeiro semestre deste ano com saldo positivo. Foram 309.006 atendimentos realizados, sendo 79% da assistência ofertada à população feirense, além de mais 21% de pacientes da microrregião.

Ainda entre janeiro e junho, 22.096 gestantes receberam atendimento na emergência do Hospital da Mulher, resultando em 5.552 internamentos. O total de partos no período foi 4.789.

De acordo com a diretora-presidente da Fundação Hospitalar, Gilberte Lucas, a meta da unidade é ampliar a assistência.

“A Prefeitura de Feira adquiriu novos equipamentos, ampliou os leitos de enfermarias e contratou mais médicos, aumentando a oferta de especialidades ambulatoriais”, afirma.

O resultado dos investimentos, em 2020, projetou a própria meta da unidade hospitalar com mais de 8 mil partos realizados, tornando-a maternidade referência no atendimento em parto humanizado.

Prevenção

O mesmo avanço ocorreu tanto no Centro Municipal de Prevenção ao Câncer Romilda Maltêz (CMPC) – com 32.727 pessoas assistidas – e no Centro Municipal de Diagnóstico por Imagem (CMDI) registrando 20.858 atendimentos nos primeiros seis meses.



Postar um comentário

0 Comentários