Em três dias, 1.037 pessoas recuperadas contra a Covid em Feira

 


A taxa de letalidade na cidade é menor que as médias estadual e nacional

O último balanço semanal da evolução da pandemia da Covid-19 em Feira de Santana indicou dados importantes no combate ao vírus. Das 1.939 pessoas recuperadas da doença no mês de julho, 1.037 receberam alta nos últimos três dias.

O município também voltou a alcançar grande percentual de pacientes recuperados desde o início da pandemia. Foram 39.866 pacientes recuperados desde a confirmação do primeiro caso, em 06 de março de 2020. O índice representa 83,9% dos casos registrados, conforme dados da Secretaria Municipal de Saúde (SMS).

A rede municipal de Saúde possui sete policlínicas e duas UPAs 24h, atendendo a população em casos de urgência e emergência, na cidade e na zona rural. Além disso, 15 locais estão disponíveis para a realização de exames de RT-PCR, além do Hospital de Campanha, implantado há um ano, nunca ter sido desativado.

Menor taxa de mortalidade

Vale destacar que os bons resultados foram apontados pela Revista Exame (26/03/2021) classificando Feira de Santana na primeira colocação na Bahia e 6ª no país entre os 100 municípios avaliados com a menor taxa de mortalidade por Covid.

A taxa de letalidade na cidade é de 1,83%, índice considerado baixo quando comparado à capital baiana (3,10%), Bahia (2,31%) e o Brasil (2,88%).



Postar um comentário

0 Comentários