Em Bonfim de Feira, CRAS Itinerante supera expectativa de atendimentos

 

Projeto alcança famílias com dificuldades de acesso ao serviço

Em dois dias de ações socioassistenciais no distrito de Bonfim de Feira, o CRAS Itinerante já contabilizou mais de 300 atendimentos à comunidade. Os serviços prosseguem nesta quinta-feira até 13h.

 

Jaguara, até então, foi a localidade entre as quatro contempladas com maior número de serviços – foram no total 291 em três dias. O CRAS Itinerante também foi levado a Tiquaruçu e ao bairro Asa Branca. 

O coordenador do CRAS Itinerante, Rafael Estrela, afirma que estava previsto atender 300 pessoas em Bonfim de Feira. “Superou nossas expectativas”, revela. 

Entre os serviços, atualização e inscrição no CadÚnico; acesso ao Bolsa Família e ao Programa Criança Feliz (para gestantes e crianças de 0 a 6 anos) e além de atividades recreativas (de convivência) para crianças. Também conta com o trabalho de assistentes sociais e psicólogos. 

Ainda segundo Rafael Estrela, o projeto de forma itinerante visa assegurar o acesso de famílias aos serviços socioassistenciais em áreas descobertas.

“O nosso objetivo é atender pessoas com mais dificuldades em alcançar os serviços sociais disponibilizados pelo CRAS do território local”. 

Na programação consta que, entre os dias 27 e 29, o CRAS Itinerante será levado ao Residencial Campo Belo.

Ouça aqui o podcast. 



Postar um comentário

0 Comentários