Dois homens são presos com cinco quilos de pasta base para cocaína

 


Investigadores da Delegacia de Repressão a Furtos e Roubos (DRFR) prenderam na tarde de hoje (20) dois homens que estavam em um veículo na BR-101, em Feira de Santana sentido à cidade de Conceição do Jacuípe. No interior do carro, havia uma mochila com cinco tabletes de um quilo cada, contendo pasta base para cocaína.

O delegado André Ribeiro, titular da DRFR, disse que as equipes abordaram esse veículo na tarde de hoje por suspeitarem que este poderia ser um carro clonado.

Foto: Aldo Matos/ Acorda Cidade

“Fizemos a abordagem a esses dois elementos dentro do veículo e também foi encontrado todo esse material, essa paste base para produção de cocaína. Eles alegaram que pegaram essa mochila, sem ter olhado o que tinha dentro, nas imediações do posto Gontijo, e estariam levando para um posto de combustível no município de Alagoinhas, onde uma pessoa não identificada iria pegar”, afirmou o delegado.

Segundo o delegado André Ribeiro, os suspeitos não informaram o valor, mas receberiam uma quantia para levar essa mochila pra outro município.

“Eles sabiam que poderia haver algo ilícito, poderia ser droga, um objeto roubado. Será lavrado o auto de prisão em flagrante e encaminhado à justiça. Cada quilo de pasta base se produz cerca de cinco a seis quilos de cocaína. Fazendo a conta daria uns 30 quilos da droga. Um baque considerável para o tráfico de drogas.”

 

Fonte: Acorda Cidade

Postar um comentário

0 Comentários