CRAS Itinerante chega em São João do Cazumbá nesta sexta-feira

 

A ação segue das 8h às 14h, na Escola Municipal Margarida Brito de Oliveira

O CRAS Itinerante leva pra mais perto da comunidade de São João do Cazumbá, serviços de atualização e inscrição no CadÚnico, Bolsa Família, Programa Criança Feliz (para gestantes e crianças de 0 a 6 anos), além de atividades recreativas (de convivência) para crianças, nesta sexta-feira, 23.

Além disso, o projeto conta com atendimentos das equipes com orientadores, psicólogos e assistentes sociais. A ação segue das 8h às 14h, na Escola Municipal Margarida Brito de Oliveira e é aberta para toda a população.

Esta é a quinta localidade contemplada com os serviços socioassistenciais promovidos pela Prefeitura de Feira, por meio da Secretaria de Desenvolvimento Social. A última ação ocorreu em Bonfim de Feira, com 427 atendimentos em apenas três dias – o que superou a expectativa do projeto.

Nos dias 27 a 29, o projeto vai contemplar o residencial Campo Belo. Os atendimentos ocorrem das 8h às 13h.

CRAS ITINERANTE

O CRAS Itinerante busca garantir o acesso das famílias em situação de vulnerabilidade à rede socioassistencial, sobretudo nas regiões que não dispõe de CRAS (Centro de Referência de Assistência Social) ou CREAS (Centro de Referência Especializado de Assistência Social).

Em dois ônibus e mais um micro-ônibus, os moradores podem se cadastrar ao Bolsa Família, atualizar ou solicitar outros benefícios, como auxílio natalidade e solicitação de passe livre para idosos e PNE (Pessoas com Necessidades Especiais) nos transportes intermunicipal e interestadual.

Postar um comentário

0 Comentários