Construção de duas creches na Conceição em ritmo avançado

 

Educação municipal ganhará nos próximos meses mais duas escolas

Está em ritmo bastante avançado a construção de duas creches de grande porte no bairro Conceição. Uma delas vai atender à comunidade do Alto do Rosário e a outra, a do Loteamento Conder. Nesta terça-feira, a secretária de Educação, professora Anaci Paim, conferiu o andamento das obras.

Além destas, a Educação municipal ganhará nos próximos meses mais duas escolas do mesmo porte. Localizadas em zonas com expressivo crescimento urbano de Feira de Santana, as demais creches estão localizadas no Vida Nova Aviário III e no loteamento Campo Belo, no Campo do Gado Novo, empreendimentos populacionais recentemente instalados no município.

“São unidades de ensino que vão atender prioritariamente às famílias residentes nestes empreendimentos, garantindo acesso à Educação pública de qualidade nestas comunidades”, observa a secretária Anaci Paim.

As primeiras unidades de ensino devem ficar prontas no final deste ano, prevê o calendário de obras da Secretaria Municipal de Educação. Os prédios têm quatro salas de aula, uma sala multiuso, solário, fraldário, repouso, refeitório, cozinha, área de serviço, parque infantil e o bloco administrativo, composto por sala da diretoria, secretaria e espaço para professores, entre outros. Também há a oferta de uma bateria de sanitários e vagas de estacionamento comuns e para pessoas com deficiência.



Postar um comentário

0 Comentários