Vacinação contra a Covid por faixa etária, a partir desta quarta

 

SMS concentrou a vacinação na Escola Valdemira Alves de Brito

A partir desta quarta-feira, 16, a imunização da população contra a Covid-19 terá como critério a faixa etária. Hoje, 15, foi o último dia que a Secretaria Municipal de Saúde (SMS) concentrou a vacinação nos grupos prioritários. As doses da Pfizer foram aplicadas na Escola Municipal Valdemira Alves de Brito.

Nathália Karolin de Campos, de 26 anos, que faz parte do grupo das lactantes, foi uma das pessoas que recebeu a dose contra o coronavírus. “É um momento que trouxe esperança e me deixou mais segura”, disse Nathália Karolin.

Além deste público-alvo, nascidos em 1967, gestantes e puérperas (até 45 dias pós parto), pessoas com comorbidades a partir de 18 anos, trabalhadores do setor rodoviário, da limpeza pública, da educação, da segurança pública e das forças armadas, bem como pessoas com HIV/Aids também foram vacinadas.

Antes mesmo de abrir os portões uma fila quilométrica estava formada. Mas, a agilidade dos profissionais de saúde, distribuídos em 14 postos de imunização, garantiu o atendimento ao público. Todos aqueles que compareceram passam por uma triagem da documentação.

O secretário de Saúde, Marcelo Britto, acompanhou todo o processo de vacinação e explicou a necessidade de centralizar a aplicação das doses naquela instituição de ensino.

“A decisão foi para disponibilizar as vacinas mais próximo às regiões com maior número de casos da Covid”, afirmou.

O Tomba é o bairro com o maior número de casos da Covid. São 2.168 confirmações. Agentes de trânsito, além de prepostos da Guarda Municipal e a Polícia Militar deram apoio à vacinação.

Postar um comentário

0 Comentários